quinta-feira, 27 de maio de 2010

AFROREGGAE inaugura Centro Cultural Waly Salomão em Vigário Geral com mega festa e claro que fomos conferir.....

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges
www.buzo10.blogspot.com


Anderson da Banda Afroreggae, peça importante.



Um dia pra entrar na história da comunidade Vigário Geral, quarta-feira 26 de Maio de 2010.
Cheguei em Vigário (Buzo) + Marilda Borges, Evandro, Dudu de Morro Agudo, Luiz Carlos Dumontt e a passarela de acesso à comunidade tinha muita gente, a maioria vinda de fora, entre eles jornalistas de vários veiculos, Tvs, jornais...mas também tinha militantes, além de nós mesmos, pessoas como Def Yuri, Guti Fraga e tantos outros.
Cruzamos a passarela e de cima dela já era possível avistar o espaço e na frente dele um palco.
Cheguei e logo vi pessoas que eu conhecia e que me conhecia, fomos observando tudo e a cada minuto que passava a festa enchia.
Famosos vez ou outras surgiam, tumulto quando a Bom Bom tentou com um microfone da Rede TV! cruzar o povão, ainda nem estava lotadão.
Começou oficialmente a festa, o bate lata do Afroreggae ecoou.
O Marcelo Red do DuGuettu assumiu a apresentação no palco: - Quando eu disser Vigário vcs dizem geral. Vigário.....Geral !!!!! Gritava a comunidade, a essa altura já lotando o espaço em frente ao palco.
Grupos do Afroreggae foram se apresentando e na sacada do espaço personalidades e autoridades como o Governador do Rio de Janeiro eram avistadas a todo momento.
Regina Casé foi chamada ao palco, falou, chamou a comunidade, apresentou pessoas importantes (empresários, patrocinadores) que ajudaram a bancar as obras do espaço.
Então surgiu Caetano Veloso que falou, cantou e seguiu o bonde.
Eu nessa hora estava estratégicamente na lateral do palco e do espaço, ali numa biroska a gente molhava as palavras e batia papo, pude perceber a popularidade do meu amigo Ecio Salles.
A festa, os acessos a ela, essa altura do campeonato tudo estava tomando pela comunidade e por pessoas de fora que vieram prestigiar.
Tocou a maravilhosa Orquestra do Afroreggae, mais pra frente teve Funk (Havaianas eu acho), Kaos total, no bom sentido da palavra.
Momento de emoção quando o pano branco que cobria a frente do Centro Cultural Waly Salomão foi derrubado e oficialmente o espaço estava inaugurado.
Apesar de super lotado o clima era de alegria e nenhum confusão era registrada, muita, mais muita mesmo, alegria e emoção.
A festa chegava perto do fim, o Ecio Salles me garantiu que me levaria até Santa Teresa, eu estava a pé, já que fui com o DMA e ele voltaria dali, sabiamos que dariamos um jeito, na pior das ipoteses ele me levaria.
No palco a ultima (ou ultimas) atrações, Banda Afroreggae e depois, pra delirio dos jovens...NX Zero. Nem sabia que meu filho era fã, só quando vi ele cantando a música e olha que sou um pai presente.
A festa chegava ao fim, o Waly Salomão está inaugurado e a emoção de ter vivido esse momento é uma coisa inesplicável, porque ontem se escreveu a história e a gente fez parte desse sonho coletivo, desse sonho periférico, desse momento de mostrar que a comunidade é poderosa quando trabalha pelo coletivo.
Pra um simples Suburbano Convicto como eu, ver que acreditar num sonho por mais impossível que possa parecer, é possível sim. Um mundo melhor é possível, basta fazermos a nossa parte.
Parabéns Afroreggae, José Junior, LG, Anderson e todos que direta ou indiretamente transformaram um sonho em realidade.
Vigário Geral, Parada de Lucas e região, bom proveito da mega estrutura do Centro Cultural, um mega espaço, movido a amor.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
alessandrobuzo@terra.br


NX Zero........


Fechando a festa


LG e Anderson


Banda Afroreggae


Banda Afroreggae


Buzo, LG e Evandro


Buzo fala ao Manos e Minas


Lateral do Centro Cultural


DMA


Caetano Veloso
www.marildafoto.blogspot.com


Boris que me levou pra conhecer Parada de Lucas e Vigário Geral na primeira vez que eu fui, Buzo, Ecio Salles e Evandro


Regina Casé


Evandro e um dos integrantes do NX Zero


Na sacada o governador do RIO, Caetano Veloso e Regina Casé


Buzo, Lindernberg (ex-prefeito de Nova Iguaçu) + Enraizados


Orquestra




Vigário Geral


Só quem viveu o momento


Festa !!!!


Fotos: Marilda Borges
www.marildafoto.blogspot.com


DMA, Def Yuri, Buzo, amigo e Dumontt


Buzo, Evandro, Dumontt e DMA


Buzo, Evandro e a comunidade de Vigário


Matheus Nachtergaele e Ivana


Buzo com Norton Guimarães (de preto), um dos resgatados pelo Afroreggae do crime, hoje Coordenador Projeto Empregabilidade, que procura emprego (+ ou - isso) pra quem assim como o Norton que deixar a parada.


Tem noção quanto encheu....


Buzo e o filho de Waly Salomão


Marcelo Red


Programa Manos e Minas fala com Anderson da Banda Afroreggae

www.buzo.com.br
www.marildafoto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário