domingo, 2 de maio de 2010

Abertura do "Antídoto" no Itaú Cultural

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges


Alessandro Buzo e Anderson da Banda Afroreggae

Sábado (01 de Maio de 2010) aconteceu no Itaú Cultural a abertura do evento anual "Antídoto - 5a edição" - Mostra Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito.
A abertura ficou por conta da Orquestra Afroreggae Diego Frazão e o cantor Renato Braz.
A Orquestra estava sendo naquele dia batizada com seu novo nome, homenagem ao garoto Diego Frazão, que faleceu a poucas semanas, devido a problemas de saúde.
A Orquestra mostrou todo seu talento nas primeiras músicas apresentadas, a mesma é formada por 27 jovens, dirigidos pelo flautista Guilherme Carvalho.
Ai entrou o Renato Braz e a emoção começou a tomar conta, quando numa musica fotos de pessoas proximas (Afroreggae e Casa do Zezinho), mortas a pouco tempo, entre eles Evandro (Coordenador do Afroreggae) , assassinado no centro do Rio de Janeiro e o proprio Diego Frazão, quando esse apareceu várias jovens da orquestra começaram a desmoronar em choro, o publico ficou querendo chorar também, os mais fortes amparavam os mais emocionados.
Depois , para aliviar a tensão e saudade, os cantores da BANDA AFRORREGAE, entre eles LG E Anderson, passaram a cantar e fecharam uma noite de estréia do Antídoto, marcada pela emoção.
Fiquei feliz de ver foto minha e poesia na exposição do Antídoto, satisfação.
Da Suburbano Convicto Produções, eu (Buzo), e Marilda Borges presentes.
Outros periféricos presentes, Crônica Mendes e Nina Fideles, além de Cocão e Preto Will do grupo Versão Popular que se apresentam dias 29 e 30 no evento.
Confira as fotos....


Anderson


LG, Banda Afroreggae junto com a Orquestra


Orquestra Afrorregae Diego Frazão


Maestro, genial


muito lindo




Nóis q ta


Buzo no painel


Buzo e minha fã, também sou fã dela


José Junior


Renato Braz


Nóis q ta


Natale do Itaú Cultural


Toni C


Buzo da entrevista sobre o Antídoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário