quarta-feira, 31 de março de 2010

3º Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura na América Latina – integrar para além do mercado.


Alessandro Buzo abriu fala com uma poesia

Nesta terça 30/03/2010, estive no MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA participando de debate no 3º Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura na América Latina – integrar para além do mercado.
Evento realizado pelo CELACC (Centro de Estudos Latino Americanos de Cultura e Comunicação) um dos núcleos de pesquisa da ECA na Universidade de São Paulo.
Tema debate: Periferia: novas práticas em produção cultural, estiveram na mesa eu (Alessandro Buzo - escritor), Priscila Preta (Capulanas), Mateus Subverso (Edições Toró), Leandro Hoehne (Do Balaio / Mov. Livre Leste), Paulo Soares de Carvalho Junior (Pombas Urbanas), Makrrão (A Banka)
Realmente foi uma mesa de alto nível, com muitas histórias de lutas pela periferia, falamos por 4 horas entre depoimentos e debate aberto ao público.
Uma forma de mostrar aos universitários (maioria esmagadora do público), que somos transformadores, vencemos mesmo com tudo contra, apesar das dificuldades ainda enfrentadas por todos da mesa, focamos no progresso e na transformação.
A mediadora, Profa Ms.Fabiana Amaral (Celacc-USP) foi muito feliz nas suas colocações, muito ligada em tudo que foi dito.
Salve ao Renato que me contactou para participar.
Lembrando que HOJE (quarta, 31/03/2010) é o último dia do evento e estaremos com o Stand da Livraria Suburbano Convicto.
Site Oficial
www.eca.usp.br/nucleos/celacc/simposio/

Abaixo fotos de Marilda Borges.......


Alessandro Buzo durante o debate no Memorial da America Latina


Priscila (Capulanas)


Debate


Buzo, Profa Ms.Fabiana Amaral (mediadora da mesa) e Renato (que me convidou)


Buzo e Jefferson que esta trabalhando no Stand


Zumbi somos Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário