sábado, 13 de novembro de 2010

Alessandro Buzo ontem na Casa Mario de Andrade em São Paulo.....


Alessandro Buzo, convidado do mês na Casa Mario de Andrade


Nesta sexta, 12/11/10....estive na Casa Mário de Andrade, a convite do Marco Pezão e Lids da Ademar, ambos trabalhando no Mapeamento dos Sarais pelo POIESIS.
Eles fizeram um dos cartazes mais poeticos dos meus 10 anos de carreira, tudo a ver com meu nome Buzo, apelido Buzão. (veja abaixo)
Tem um esquenta, no bar da esquina, no frio de ontem em SP (+ frio que um dia antes em Gramado-RS), frio um esquenta no frio. Depois de molhar as palavras e receber os poetas que chegavam, no horário marcado....19h30, atravessamos a rua e entramos na Casa onde morou Mario de Andrade, Pezão fez as honras e mostrou o casarão.
Eu como convidado do mês, abri com uma troca de idéia, faleu por cerca de meia hora (um pouco mais) sobre a minha trajetória, novos amigos presentes como o Fernando da Vila Fundão (conheço a um ano só), Paulinho do Sarau da Ademar, os mano, tudo guerreiro, vieram dar idéia que é bom conhecer a origem de alguém, eles não conheciam ainda nas minhas palavras, idem os organizadores do encontro, Marco Pezão e Lids Ramos. Quanto mais os bons poetas que frequentam o SARAU da Casa Mário de Andrade, novos amigos fiz ontem com certeza.
Depois que eu falei, fiz uma poesia e estava aberto o Sarau, palavra aberta, nem microfone aberto é porque lá é no gogó mesmo, melhor que estamos numa sala, todos conseguem te ouvir ao natural.
Ver o Marco Pezão contando como surgiu a poesia "Nóis é ponte e atravessa qualquer rio" e declamando ela, não tem preço.
Teve poesias que foram ótimas, nível do sarau é super bom, queria citar o nome de todos, mas como não lembro de alguns, mando um salve geral, foi bom estar ontem a noite com todos vcs.



Abaixo algumas fotos de Marilda Borges




Alessandro Buzo ontem, convidado do SARAU da Casa Mario de Andrade


Marco Pezão


Lids Ramos



Marco Pezão e Buzo


Alessandro Buzo autografa seus livros


Fernando do Sarau da Vila Fundão


Paulinho do Sarau da Ademar




Hugo Paz

Lendo poesia minha "Itaim Paulista" publicada no livro "Pelas Periferias do Brasil - VOL IV"


Vila Mara

Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário